Domingo, 20 de Janeiro de 2008

BTL atribui prémios aos melhores stands

A Bolsa de Turismo de Lisboa realizou a cerimónia de atribuição de prémios aos melhores stands que este ano marcam presença na BTL assim como aos expositores que acompanham a BTL desde a sua primeira edição. A cerimónia contou com a presença o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

As instituições que foram homenageadas no 20.º aniversário da BTL são: Açores, Junta de Turismo Costa do Estoril, Junta de Turismo da Cúria, Junta de Turismo Luso Buçaco, Madeira e as diversas Regiões de Turismo nacionais (Alto Minho, Alto Tâmega, Costa Azul, Dão Lafões, São Mamede, Algarve, Centro, Oeste, Ribatejo, Templários, Douro Sul, Nordeste Transmontano, Rota da Luz, Serra da Estrela, Verde Minho, Leiria-Fátima e Serra do Marão). As empresas Solverde, Estoril Sol, Turinta e Tap também foram homenageadas e ao nível das representações internacionais Macau, Marrocos e Espanha são aqueles que estão na BTL desde a sua primeira edição. Entre os participantes mais antigos também se conta a APAVT, a Associação Hotéis de Portugal e ao nível da imprensa as editoras Lucidus, Maisturismo, Publiotel, Represse, Sipec e Turisver.

Além dos prémios para o Melhor Stand foram ainda distinguidos os stands dos Destinos Convidados, Açores e Madeira, e o parceiro institucional da Feira, o Turismo de Portugal.

Este ano os prémios BTL tiveram oito categorias: Associações e Entidades Oficiais Nacionais, Distribuição, Animação Turística, Alojamento, Transportes, Internacional, Equipamentos e Serviços e por último a categoria Inovação. Os vencedores foram seleccionados por um Júri constituído para o efeito e composto por Vítor Neto, Presidente da Comissão Organizadora da BTL, Carla Cachola, representante da ANRET, António Roquette Ferro, Director Geral do IADE, Diamantino Abreu, Designer e Ana Neves, directora de Operações e Apoio ao Cliente da FIL.

O vencedor na categoria Associações e Entidades Oficiais Nacionais foi o stand da Região Autónoma do Algarve. O Grupo Piñero venceu na categoria Distribuição. O melhor stand de animação turística foi o Estoril Sol. Na categoria Alojamento a distinção coube ao Grupo Evidência. A TAP recebeu o prémio na categoria Transportes. No sector Internacional, o prémio coube ao Turismo de Marrocos. A Prime Events/Arte Viva foi distinguido com o prémio para melhor stand na categoria Equipamentos e Serviços. Por último, o prémio para melhor stand da categoria Inovação, entregue pelo Secretário de Estado do Turismo, coube à Amorim Turismo.

Também a Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT) entregou os Prémios Personalidade Turística e Troféu Consagração Turística 2007. Este ano o prémio Consagração foi atribuído a Mário Assis Ferreira, pelo trabalho desenvolvido na Estoril Sol. O galardão de Personalidade Turística foi entregue à Câmara Municipal de Óbidos, na pessoa do seu Presidente Telmo Faria, devido às diversas iniciativas culturais e turística que o município tem desenvolvido nos últimos anos, como é o caso da Vila Natal, a Festa do Chocolate, entre outras.

 

Turismonaweb.travel - 18/01/2008

publicado por tnw team às 15:07
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre o turismonaweb.com

pesquisar

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


PUB

posts recentes

Turismo na Web lança pass...

Quinta das Rolas reforçou...

Revista anual do Turismo ...

BTL atribui prémios aos m...

Feira das Américas 2006

Viva o planeta!

Portugal aos olhos de um ...

Continental Airlines

Quote of the Week

Virgin Atlantic assusta

PUB

links de Turismo

subscrever feeds