Domingo, 20 de Janeiro de 2008

Revista anual do Turismo apresentada em Lisboa

As mudanças e as novas grandes tendências mundiais do Turismo para este ano – questões como a segurança, o transporte aéreo, a actividade dos casinos ou toda a estratégia de promoção – são alguns dos grandes temas que a revista “O Turismo em 2007” aprofunda. Com o alto patrocínio da Presidência da República, a publicação é uma iniciativa do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e vai ser apresentada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 24 de Janeiro, às 17h00, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
 
“O Turismo em 2007” reúne, ao longo de uma centena de páginas, os melhores especialistas mundiais ligados ao sector. Nomes como Michael Olsen, professor do Virgínia Polytechnic Institute and State University, Jean-Claude Baumgarten, presidente da World Travel & Tourism Council, Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, ou Francesco Frangialli, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, marcam presença neste primeiro número de uma revista que terá periodicidade anual.
 
Também o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, foi convidado a expressar a sua visão sobre um dos pilares estratégicos da economia portuguesa, tendo realçado a transversalidade do sector e a “importância fundamental” para o desenvolvimento nacional. “O Turismo não é apenas importante pelas vantagens directas que cria, mas também pelos efeitos multiplicadores e indutores que tende a provocar nos espaços onde se desenvolve”, escreveu o Presidente da República.
 
“O Turismo em 2007” estará à venda em banca a partir do próximo dia 26 de Janeiro, sexta-feira, sendo apresentado em primeira-mão à comunicação social e a convidados do IPDT. Uma publicação que anualmente trará as grandes tendências do turismo mundial e a análise aprofundada do sector.
 
O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada em 2003 por um conjunto de personalidades ligadas ao sector. O Instituto tem como missão o ensino pós graduado e a investigação aplicada, ligados ao sector do turismo.
publicado por tnw team às 16:40
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Kleber Gomes a 2 de Setembro de 2008 às 14:37
Venha conhecer Juquitiba, um dos maiores destinos de aventura, eco turismo e lazer do estado de São Paulo. Localizada a apenas 70Km da capital Juquitiba possui mata atlantica preservada e uma grande malha hidrográfica, assim possibilitando a pratica do turismo nas suas mais variadas modalidades.
VISITE O SITE: juquitiba.tur.br para mais informações.


De Rafael Schultz a 9 de Março de 2009 às 22:52
exelente site, continue assim muito bom seu trabalho


De Andre Dias a 28 de Abril de 2009 às 18:23
Prabens pelo projecto... Passando apenas para promover o meu blog de hoteis em lisboa... http://hoteislisboa.blogspot.com


De Madeira Rural a 8 de Junho de 2009 às 11:20
Boas Tardes,

A Madeira foi brindada na BTL com a notícia do reforço de verbas para a Promoção da Madeira. Apesar do Turismo Rural representar (ainda) um mero ponto percentual do turismo na Madeira, é o tipo de turismo que mais margem de crescimento tem.

Abraços a todos.

http://www.madeirarural.com


Comentar post

mais sobre o turismonaweb.com

pesquisar

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


posts recentes

Turismo na Web lança pass...

Quinta das Rolas reforçou...

Revista anual do Turismo ...

BTL atribui prémios aos m...

Feira das Américas 2006

Viva o planeta!

Portugal aos olhos de um ...

Continental Airlines

Quote of the Week

Virgin Atlantic assusta

links de Turismo

subscrever feeds